Praça de alimentação do #SB17SP terá restaurante fundado por refugiados

A área de alimentação do Sustainable Brands São Paulo terá uma participação especial: A Comida da Vovó Árabe, restaurante de refugiados palestinos que vivem na capital paulista. No espaço de alimentação do #SB17SP também serão realizados os Food Talks, uma série de troca de ideias sobre alimentação e qualidade de vida.

O Brasil é signatário dos principais tratados internacionais de direitos humanos e, desde julho de 1997, tem uma lei específica sobre refugiados. Em 2016, segundo dados do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), ligado ao Ministério da Justiça, 9.552 pessoas de 82 nacionalidades foram acolhidas no país. Os cinco maiores, por número de refugiados no ano passado, foram Síria (326), República Democrática do Congo (189), Paquistão (98), Palestina (57) e Angola (26).

Para aumentar a integração entre os expatriados oriundos do Oriente Médio e a população local, foi criado o projeto A Caravana Cultural Palestina, iniciativa que reúne diversas expressões da cultura árabe (especialmente a da Palestina). Música, dança, artesanato, cursos e palestras, artes com henna, exposições multimídia e, claro, a culinária típica da região (conhecida em São Paulo como “sírio-libanesa”) fazem parte da Caravana.

No #SB17SP, o cardápio da Comida da Vovó Árabe inclui pão sírio com coalhada e homus, falafel, salada, kebeab (bolinho de carne) e “charutos” de folha de uva – em porções avulsas ou na forma de combinados. Os típicos doces árabes também estarão presentes. Venha conhecer mais sobre a Caravana Cultural Palestina e aproveite para saborear as delícias que estarão disponíveis durante o evento.

 

Participe da co-criação sobre Good Activism! Garanto o seu ingresso do #SB17SP, com meia entrada para universitários. REGISTRE-SE AGORA.

Conheça as arenas do Activation Hub: PROGRAMAÇÃO.

Veja os horários das Plenárias do #SB17SP e programe a sua agenda: PROGRAMAÇÃO.

Share this with your network