O que você considera uma vida boa? Essa pergunta pautou uma pesquisa realizada para o Sustainable Brands, com o propósito de identificar os atributos de uma vida boa. Redefining the Good Life é o tema do #SB17SP. Ao todo, 16 mil pessoas – entre habitantes da América do Sul, América do Norte, África, Ásia e Europa – foram consultadas.
“Perguntamos o que elas consideram importante para termos uma noção profunda a respeito dessa questão. Fizemos isso por considerarmos importante nos aproximarmos do tema, ouvir as necessidades dessas pessoas, ouvir sobre os seus sonhos e aspirações, para que, então, a gente consiga perseguir isso, ir atrás disso”, explica Chris Coulter, co-CEO da GlobeScan.
O objetivo maior é dar voz às pessoas e ter nessas definições inputs que apoiem as marcas em sua estratégia de entrega de valor, olhando desde o posicionamento da marca à gestão de fornecedores, engajamento de colaboradores, consumidores, entre outras partes interessadas.
“Tivemos respostas mais objetivas, outras mais inspiradoras e as catalogamos, construindo esse processo com o objetivo de identificar os principais temas citados. Chegamos a quatro pilares que demonstram como as pessoas estão definindo a vida boa [The Good Life]”.
Chris Coulter, co-CEO da GlobeScan.
A consulta para a definição dos atributos da The Good Life tem o objetivo maior de colocar as pessoas no centro de atenção e de decisão das marcas, de modo que os produtos desenvolvidos contribuam para a criação de uma vida com mais qualidade.
“Se você não é uma marca de commodity, você vai ter que se posicionar sobre algo. É o momento de unir e trazer mais vozes para essa discussão, criar ideias e identificar propósitos ouvindo os clientes. As marcas são construídas por humanos e para humanos. Nós todos queremos uma vida boa”, conclui Chris Coulter.
O co-CEO da GlobeScan, Chris Coulter, estará de volta ao Brasil no #SB17SP apresentando os detalhes e os insights desse estudo.
Confirme sua participação e garanta o seu ingresso, com meia entrada para universitários. REGISTRE-SE AGORA.