Marketing, karma e uma visão sustentável sobre o branding

Como desenvolver um olhar sistêmico e sustentável sobre o branding? Após 20 anos no mercado trabalhando para empresas globais no posicionamento de marcas e produtos, a especialista em branding sustentável Sirikul Laukaikul fundou a The BrandBeing Consultant, é a organizadora do Sustainable Brands Bangkok. A consultoria tem a missão de oferecer um olhar sistêmico e sustentável sobre o branding a empresas da Tailândia.

Sirikul Laukaikul respalda suas estratégias na filosofia da “Economia do Suficiente” (Sufficiency Economy) e entende que as marcas devem difundir sentimentos positivos em seu marketing: “Tenha o suficiente para si mesmo e faça com que os outros tenham o suficiente. Pegue com moderação e doe com generosidade”.

Em 2015, quando esteve no Brasil para o Sustainable Brands Rio, Sirikul Laukaikul convidou o público a pensar sobre o marketing do karma – filosofia indiana ancestral que explica a relação entre as ações e as intenções de uma pessoa e a determinação de seu futuro.

“Tudo se interliga: a raiva e a vingança geram comportamentos tolos e ignorantes, que alimentam a ganância e a insatisfação”, explica. “Marcas que acreditam no karma fazem seu marketing de forma responsável. Isso transforma os sentimentos ruins em satisfação, conhecimento, bondade e bom comportamento”.

Sirikul Laukaikul será uma das palestrantes do Sustainable Brands São Paulo, a ser realizado no Unibes Cultural, nos dias 18 e 19 de setembro.

Confirme sua participação e garanta o seu ingresso, com meia entrada para universitários. REGISTRE-SE AGORA.

[Editado]

Devido a um conflito de agenda, infelizmente não teremos, no Sustainable Brands São Paulo, a palestra de Sirikul Laukaikul, fundadora da The BrandBeing Consultant e organizadora do Sustainable Brands Bangkok.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Economia da Suficiência e como branding pode se inspirar no budismo? Assista à apresentação de Sirikul no SB Rio 2015.
Share this with your network